A Airbnb espera levantar até 3,09 bilhões de dólares em sua oferta pública inicial (IPO), após elevar a faixa de preço para entre 56 e 60 dólares por ação, preparando-a para uma forte estreia na bolsa 13 anos depois de ter sido fundada como um site em um loft que revolucionou o setor de hospedagem.

A plataforma planeja vender 51,6 milhões de ações, segundo documentos ao órgão regulador nesta segunda-feira. Anteriormente, a companhia tinha faixa de preço entre 44 e 50 dólares por ação, para a venda de 51,9 milhões de ações.

No teto da nova faixa, a Airbnb teria valor de mercado de 41,8 bilhões de dólares.

Isso está bem acima dos 18 bilhões de dólares que a Airbnb valia em uma rodada de investimentos em abril nas primeiras semanas da pandemia de coronavírus nos EUA, e acima dos 31 bilhões de dólares na sua última rodada pré-Covid em 2017.

A estreia da Airbnb no mercado de ações, marcada para 10 de dezembro na Nasdaq, será um dos maiores e mais esperados IPOs dos EUA em 2020.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).