(Reuters) – As ações da Robinhood chegaram a disparar mais de 80% nesta quarta-feira, antes de reduzir os ganhos, ajudadas por um aumento no interesse de investidores de varejo, que acumularam ações após sua estreia na Nasdaq na semana passada.

Por volta de 14:55, as ações subiam 46,39%, a 68,51 dólares, após, mais cedo, alcançarem 85 dólares.

O movimento colocava os papéis em patamar bem superior ao preço de 38 dólares fixado no IPO, no quarto dia seguido de valorização, elevando o valor de mercado da corretora online para cerca de 50 bilhões de dólares.

O interesse nas ações entre os investidores de varejo disparou, apesar de sua estreia fraca no mercado na semana passada, quando fechou abaixo do preço do IPO.

A Robinhood foi de longe a ação mais mencionada nas últimas 24 horas no WallStreetBets, a plataforma Reddit, de acordo com o rastreador SwaggyStocks. O volume de negócios no varejo aumentou dez vezes na terça-feira, ajudando os papéis a ganharem 24%, de acordo com a Vanda Research.

“Sabemos, com base nas negociações de ações de memes que aconteceram nos últimos meses, que quando há muita atividade nas redes sociais, às vezes isso eleva ou derruba as ações”, disse Randy Frederick, vice-presidente de negociação e derivativos da Charles Schwab em Austin, Texas.

Est quarta-feira é o primeiro dia em que os investidores puderam negociar opções sobre as ações da Robinhood.

(Reportagem de Sruthi Shankar e Medha Singh em Bengaluru)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).