A processadora de carnes Marfrig  elevou sua participação na empresa de alimentos BRF para 31,66%, conforme fato relevante nesta quinta-feira.

“A Marfrig reafirma que a aquisição da referida participação visa a diversificar os investimentos em segmento que possui complementaridades com seu setor de atuação”, disse a empresa no documento à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A Reuters noticiou na véspera que a Marfrig estava aumentando sua participação na BRF por meio de leilão na B3. No mês passado, a Marfrig comprou cerca de 24,23% no capital da BRF.

Nesta quinta-feira, a Marfrig informou que passou a deter 257.267.671 ações da BRF e que a participação é composta por papéis comprados diretamente no mercado, leilão em bolsa e via opções.

Também afirmou que não pretende eleger membros para o conselho de administração ou exercer influência sobre as atividades da BRF e que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto.

(Por Paula Arend Laier)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).