CARACAS (Reuters) – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nomeou nesta quinta-feira o enviado do país à China como o novo ministro das Relações Exteriores, em uma mudança de gabinete ocorrida em meio a negociações políticas com a oposição para amenizar um impasse político.

Felix Plasencia será o principal diplomata da Venezuela, enquanto o ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, atuará como ministro da Indústria e da Produção Nacional, escreveu Maduro no Twitter.

“(Plasencia) tem a imensa responsabilidade de continuar o excelente trabalho diplomático realizado por Jorge Arreaza”, escreveu Maduro. “Cada vez mais, façamos com que nossa Diplomacia da Paz triunfe no mundo.”

A reforma de gabinete também traz alterações nos ministérios da Educação, Mineração e do Interior.

A oposição e o governo iniciaram conversas na semana passada na Cidade do México, com a oposição buscando melhores condições eleitorais e a libertação de ativistas presos, enquanto os aliados de Maduro pressionam pelo fim das sanções norte-americanas.

(Da redação de Caracas)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2838))

REUTERS PVB ES

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).