CABUL (Reuters) – Uma bomba colocada em uma minivan de passageiros explodiu em uma área fortemente xiita da capital afegã Cabul neste sábado, provocando mortes, disseram autoridades do Taliban e moradores locais.

Uma recente série de ataques jogou mais pressão sobre os comandantes do Taliban, que assumiram o poder após o colapso do governo em agosto.

Uma autoridade do Taliban, que recusou-se a dar o nome, disse que seis pessoas foram mortas e ao menos sete ficaram feridas na explosão na área de Dasht-e Barchi.

Não há confirmação do número de mortes e ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade. A área é fortemente habitada pela etnia xiita Hazaras, que tem sido alvo de repetidos ataques por militantes do Estado Islâmico.

Duas autoridades do Taliban, que falaram sob condição de anonimato, disseram que o Estado Islâmico também está por trás do ataque deste sábado, mas não houve comentários oficiais das forças de segurança do movimento.

(Por James Mackenzie)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).