WASHINGTON (Reuters) – Colin Powell, o primeiro secretário de Estado negro dos Estados Unidos, e militar de alto escalão, morreu nesta segunda-feira, aos 84 anos, por complicações da Covid-19, informou a família em comunicado.

“Ele estava totalmente vacinado. Queremos agradecer à equipe médica do Walter Reed National Medical Center pelo seu tratamento cuidadoso. Perdemos um notável e amoroso marido, pai, avô e um grande americano”, disse a família de Powell em uma publicação na sua página do Facebook.

Como general quatro estrelas do Exército, ele foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no governo do presidente George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo de 1991, quando as forças lideradas pelos EUA expulsaram as tropas iraquianas do vizinho Kuweit.

Powell, que era um republicano moderado e pragmático, atuou mais tarde como secretário de Estado do presidente George W. Bush.

(Por Susan Heavey)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).