Por Dan Whitcomb e Brad Brooks

ORANGE, Califórnia (Reuters) – O ex-presidente norte-americano Bill Clinton está se recuperando depois de dois dias de tratamento em um hospital da Califórnia de uma infecção, disseram seus médicos na quinta-feira.

O político de 75 anos foi internado no Centro Médico Irvine da Universidade da Califórnia na noite de terça-feira “devido a uma infecção sem relação com a Covid-19”, tuitou a porta-voz de Clinton, Angel Ureña.

“Ele está melhorando, de bom humor, e cada vez mais agradecido aos médicos, enfermeiros e funcionários que lhe proporcionam cuidados excelentes”, escreveu Ureña, e acrescentou à Reuters: “Ele está de pé, brincando e encantando a equipe do hospital.”

Clinton foi ao hospital depois de sentir fadiga e foi diagnosticado com uma infecção na corrente sanguínea que médicos acreditam ter começado como uma infecção da uretra, noticiou a CNN, citando seus médicos.

Os médicos pessoais do ex-presidente, Alpesh Amin e Lisa Bardack, disseram que ele “foi internado no hospital para um monitoramento atento e a administração de antibióticos e fluidos por via intravenosa”.

“Ele continua no hospital para um monitoramento contínuo”, disseram eles em um comunicado. “Depois de dois dias de tratamento, sua contagem de leucócitos está com tendência de baixa e ele está reagindo bem aos antibióticos.”

“Esperamos que ele volte para casa em breve”, acrescentaram.

A CNN citou médicos afirmando que Clinton está na unidade de tratamento intensivo principalmente para ter privacidade.

(Por Dan Whitcomb em Orange e Brad Brooks em Lubbock, Texas)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).