Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) – O Departamento de Estado norte-americano e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiram nesta segunda-feira seus maiores alertas contra viagens para o Reino Unido devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no país europeu.

O Reino Unido foi elevado ao “Nível 4” tanto pelo CDC quanto pelo Departamento de Estado.

“Se você tiver que viajar para o Reino Unido, certifique-se de estar totalmente vacinado antes de viajar”, disse o CDC em um comunicado, enquanto o Departamento de Estado disse: “Não viaje para o Reino Unido devido à Covid-19”.

Em maio, o governo dos EUA havia rebaixado o Reino Unido para uma classificação consultiva de “Nível 3”.

Os casos de Covid-19 estão aumentando em mais de 50.000 por dia no Reino Unido atualmente, e centenas de milhares de britânicos estão sendo solicitados a isolar-se por 10 dias.

Os Estados Unidos, desde março de 2020, proibiram quase todos os cidadãos não norte-americanos que estiveram recentemente no Reino Unido de entrarem nos EUA.

O Reino Unido permite visitas de norte-americanos, mas requer uma quarentena de 10 dias na chegada e dois testes negativos de Covid-19.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).