MADRI (Reuters) – A comissão de saúde da Espanha aprovou nesta terça-feira a vacinação contra Covid para crianças de 5 a 11 anos na esteira de uma recomendação da agência reguladora da União Europeia no final do mês passado.

As autoridades espanholas esperam começar a vacinar as crianças em 13 de dezembro, quando se espera a chegada das primeiras doses da vacina da Pfizer e da BioNTech, disse a ministra da Saúde, Carolina Darias, aos repórteres em Bruxelas, onde participava de uma reunião de ministros da Saúde da UE.

A decisão chega no momento em que o país, que tem um índice nacional de vacinação de quase 80%, procura enfrentar uma aceleração de casos de Covid.

Inocular crianças e jovens, que podem transmitir Covid-19 a outros involuntariamente, é considerado um passo crítico para se domar a pandemia.

Países da UE como Alemanha, Itália e República Tcheca já aprovaram vacinações contra Covid para crianças de menos de 12 anos.

(Por Inti Landauro)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).