MUMBAI (Reuters) – A capital da Índia, Nova Déli, e o principal centro financeiro, Mumbai, foram atingidos por fortes chuvas nesta segunda-feira, um dia depois de pelo menos 35 pessoas morrerem ao redor do país em deslizamentos de terra e desabamentos de moradias, provocados por chuvas torrenciais.

O Departamento Meteorológico Indiano (IMD) projeta chuvas fortes ou muito fortes no norte da Índia, incluindo Nova Déli, pelos próximos dois dias. Em Mumbai, o Departamento emitiu um alerta de fortes chuvas e tempestades para a cidade e os distritos próximos.

Pelo menos 30 pessoas morreram no domingo em três subúrbios de Mumbai, quando várias casas desabaram em deslizamentos de terra após a chuva.

Pelo menos três pessoas também morreram quando uma casa desabou no Estado de Uttarakhand, no norte, após a chuva, segundo publicou a agência ANI, parceira da Reuters.

Em um incidente separado na noite de domingo, um prédio de três andares desabou em Gurugram, cidade na fronteira com Déli. Duas pessoas morreram e operações de resgate estavam em andamento.

A Índia está na sua temporada de chuvas anual, mas o volume nos últimos dias tem sido especialmente pesado.

(Por Swati Bhat)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).