Por Michaela Cabrera

PARIS (Reuters) – Os restos fossilizados de “Big John”, o maior dinossauro tricerátope já descoberto pelos paleontólogos, foi vendido por 6,65 milhões de euros em um leilão realizado em Paris nesta quinta-feira.

Big John –batizado com esse nome em homenagem ao proprietário da terra onde os ossos do dinossauro foram encontrados– vagou pela moderna Dakota do Sul, nos Estados Unidos, há mais de 66 milhões de anos.

A Drouot havia estimado que o esqueleto obteria entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de euros. Foi vendido a um comprador privado norte-americano não identificado.

A primeira peça de osso do esqueleto de grande tamanho –só o crânio tem cerca de 2,62 metros de comprimento e dois metros de largura– foi encontrada em 2014.

Até 2015, paleontólogos haviam realizado o feito raro de desenterrar 60% do esqueleto composto de mais de 200 peças, que foram montadas minuciosamente na Itália durante os preparativos para o leilão parisiense.

(Por Michaela Cabrera e Ingrid Melander)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).