WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve se reunir nesta quarta-feira com líderes empresariais e CEOs, à medida que pressiona empresas a exigirem que os trabalhadores sejam vacinados em meio a um surto de infecções por Covid-19 entre aqueles que ainda não foram imunizados.

Biden disse a repórteres ao retornar à Casa Branca na terça-feira que viu “apoio positivo para a obrigatoriedade, em geral”, embora tenha admitido que sempre haverá uma pequena porcentagem de pessoas que se recusam a tomar a vacina.

Ele anunciou que se reunirá com importantes empregadores nesta quarta-feira na Casa Branca para discutir a questão da obrigatoriedade.

Os participantes da reunião incluem Walt Disney Co, Microsoft Corp e Walgreens Boots Alliance Inc, de acordo com o Wall Street Journal.

Na semana passada, Biden anunciou políticas exigindo que a maioria dos funcionários públicos dos EUA se vacine contra a Covid-19 e pressionando os grandes empregadores a imunizar ou testar seus funcionários semanalmente.

(Por Doina Chiacu)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).