Por Peter Szekely e Barbara Goldberg

(Reuters) – Um atirador abriu fogo em um supermercado no Estado norte-americano do Tennessee nesta quinta-feira, matando uma pessoa e ferindo ao menos 12 antes de tirar sua própria vida, informou a polícia.

Policiais chegaram à cena do crime pouco depois do início do ataque no mercado Kroger, em Collierville, próximo à cidade de Memphis, afirmou o chefe de polícia, Dale Lane, a jornalistas. 

“Encontramos pessoas se escondendo dentro de congeladores e escritórios trancados”, disse Lane, classificando o episódio como “o mais terrível evento da história de Collierville”.

A cidade fica a cerca de 50 quilômetros ao leste de Memphis, no sul do Tennessee. 

As autoridades não providenciaram explicações públicas sobre um possível motivo. Nenhuma das vítimas ou o suspeito foram identificadas imediatamente. O canal de televisão WREG-TV afirmou que o atirador era um funcionário que havia sido demitido na quinta-feira, citando uma fonte policial não identificada. 

(Reportagem de Peter Szekely e Barbara Goldberg em Nova York)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).