O bitcoin voltou a ser notícia nesta semana após a sua cotação bater recorde histórico. A criptomoeda mais famosa do mercado chegou a valer quase US$ 67.000. O motivo? A estreia de um ETF de bitcoin na Bolsa de Nova York.

Com o segundo melhor desempenho de estreia da história dos fundos de índice nos EUA, o primeiro ETF de bitcoin da bolsa norte-americana movimentou quase US$ 1 bilhão no primeiro dia e abriu portas para a expansão do mercado de criptomoedas.

O Expresso 6 Minutos desta semana discute o que são ETFs de criptomoedas, quais as vantagens de investir por meio deles e por que o bitcoin bateu recorde nos últimos dias. Participam do episódio a Letícia Vieira, estagiária do 6 Minutos, Rudá Pellini, co-fundador da Wise&Trust, e o João Marco Braga, gestor de portfólio da Hashdex.

Você pode seguir e ouvir o podcast no seu aplicativo preferido. Além do YouTube, ele está disponível no SpotifyAmazon MusicDeezerApple PodcastsGoogle Podcasts, entre outros.

Confira o episódio:

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).