taxa de desemprego no Brasil recuou para 12,6% no 3º trimestre do ano, mas a falta de trabalho ainda atinge 13,5 milhões de brasileiros, segundo pesquisa divulgada nesta terça (30) pelo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Apesar da queda do desemprego, a informalidade cresceu de 40% para 40,6% da população ocupada (38 milhões de trabalhadores informais) e o rendimento real dos brasileiros teve queda de 4% (foi para R$ 2.459) em relação ao trimestre anterior.

Expresso 6 Minutos desta semana discute em que estágio o Brasil está na retomada de empregos. O mercado de trabalho já conseguiu se recuperar do impacto da pandemia? Quando o desemprego vai diminuir no Brasil? Participa do episódio o Rodolpho Tobler, economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV. 

Você pode seguir e ouvir o podcast no seu aplicativo preferido. Além do YouTube, ele está disponível no SpotifyAmazon MusicDeezerApple PodcastsGoogle Podcasts, entre outros.

Confira o episódio:

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).