Você está com aquela sensação que sobra mês no seu salário? Ou que os itens já não são comprados com a mesma quantia de dinheiro? Esses são os efeitos da inflação

A inflação brasileira em 2021, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulou um aumento de 10,06% no ano, segundo dados divulgados nesta semana pelo IBGE. Essa foi a maior alta já registrado desde 2015 e o brasileiro viu o salário encolher com o aumento do custo de vida 

Expresso 6 Minutos desta semana discute qual é a expectativa para a inflação em 2022. Os preços vão continuar subindo como no ano passado? Ou os brasileiros terão, finalmente, um respiro? Participa do episódio o Fábio Gallo, professor de finanças da FGV EAESP.

Você pode seguir e ouvir o podcast no seu aplicativo preferido. Além do YouTube, ele está disponível no SpotifyAmazon MusicDeezerApple PodcastsGoogle Podcasts, entre outros.

Confira o episódio:

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).