O brasileiro continua sentindo no bolso o aumento dos preços. A inflação oficial do país, calculada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), fechou outubro com alta de 1,25%, maior variação para o mês desde 2002.

O principal vilão do mês de outubro foi o transporte, com alta nos preços dos combustíveis (3,21%), das passagens aéreas (33,86%) e até nas corridas de carros por aplicativo (19,85%). Em 12 meses, o indicador acumula uma alta 10,67%, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Expresso 6 Minutos desta semana discute por que os preços não param de subir, o que pode ser feito para frear a inflação e quais são as perspectivas para o futuro. Participa do episódio o economista André Braz, do Instituto Brasileiro de Economia da FGV.

Você pode seguir e ouvir o podcast no seu aplicativo preferido. Além do YouTube, ele está disponível no SpotifyAmazon MusicDeezerApple PodcastsGoogle Podcasts, entre outros.

Confira o episódio:

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).