O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu elevar a Selic para 7,75% ao ano em sua última reunião. E a expectativa é que no próximo encontro, daqui a seis semanas, seja feito um novo aumento na taxa básica de juros. A Selic, que começou o ano em 2%, pode terminar 2021 na casa dos dois dígitos.

O constante aumento da taxa é uma tentativa do BC de conter a inflação, que já passa dos 10% no acumulado de 12 meses. Diante desse movimento de alta de juros, a dúvida é sobre como adequar a carteira de investimentos ao novo cenário.

Expresso 6 Minutos desta semana discute qual o impacto da Selic no seus investimentos. A renda fixa ficou mais atrativa? O Tesouro Direto é um bom negócio? E como escolher um bom investimento em um cenário de juro alto? Participa do episódio o Thiago Lasco, repórter do 6 Minutos.

Você pode seguir e ouvir o podcast no seu aplicativo preferido. Além do YouTube, ele está disponível no SpotifyAmazon MusicDeezerApple PodcastsGoogle Podcasts, entre outros.

Confira o episódio:

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).