Se você passou por um posto de combustível nos últimos dias deve ter notado que o preço não está nada amigável. Nesta semana, a Petrobras anunciou mais um reajuste no valor da gasolina e do diesel em 7,05% e 9,15%, respectivamente.

É o 15º reajuste no valor da gasolina vendida para as refinarias neste ano (11 altas e quatro reduções), duas só neste mês de outubro. O preço final na bomba, que é aquele pago pelo consumidor na hora de abastecer o carro, depende dos impostos que variam de estado para estado e também da margem de lucro das distribuidoras.

O Expresso 6 Minutos desta semana discute por que o combustível está tão caro. Os preços vão continuar subindo? E qual o impacto disso na inflação? Participa do episódio a Fabiana Futema, editora-chefe do 6 Minutos,e o economista Andre Braz, do Ibre FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).

Você pode seguir e ouvir o podcast no seu aplicativo preferido. Além do YouTube, ele está disponível no SpotifyAmazon MusicDeezerApple PodcastsGoogle Podcasts, entre outros.

Confira o episódio:

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).