Por Paula Arend Laier

(Reuters) – A XP Inc. comunicou nesta quinta-feira que atingiu 715 bilhões de reais em ativos sob custódia (AUC) no final de março, um salto de 96% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando atingiu 3 milhões de clientes.

O crescimento dos ativos sob custódia, de acordo com a plataforma de investimentos, foi puxado por 252 bilhões de reais de arrecadação líquida e 97 bilhões de reais de valorização do mercado. Na comparação trimestral,

O número de clientes ativos somou 2,993 milhões, alta de 47% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior e 8% na comparação com os três meses anteriores.

A carteira de crédito da XP atingiu 4,7 bilhões de reais em 31 de março de 2021.

Os DARTs (sigla para média diária de negociações que geram receita,) de varejo aumentaram 23% no primeiro trimestre, para 3,2 milhões, de 1,7 milhão no mesmo período de 2020 e 2,6 milhões no quarto trimestre.

A divulgação completa dos resultados do primeiro trimestre está prevista para 4 de maio, após o fechamento do mercado.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).