Por Shreyashi Sanyal e Sinéad Carew

(Reuters) – Os índices de ações dos EUA fecharam em alta nesta terça-feira, com os maiores impulsos vindos dos setores de tecnologia e saúde conforme os investidores pareciam apostar em resultados trimestrais sólidos por parte das empresas, mesmo com alguns temendo que seja muito cedo para comemorar.

Em sua quinta sessão consecutiva de ganhos, o índice S&P 500 aproximou-se de seu recorde registrado no início de setembro.

As ações da Johnson & Johnson forneceram um grande impulso ao índice de saúde da S&P durante a sessão após elevar sua previsão de lucro ajustado para 2021, enquanto a seguradora Travelers também subiu após superar as estimativas de lucro do terceiro trimestre.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones fechou em alta de 0,57%, para 35.457,97 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,74%, para 4.519,76 pontos, e o ​​Nasdaq subiu 0,71%, a 15.129,09 pontos.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).