Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) – Os índices de ações dos EUA fecharam em alta modesta nesta terça-feira, com o Dow Jones e o S&P 500 atingindo novos recordes, mas os ganhos foram contidos pela queda das ações do Facebook após a divulgação do balanço trimestral da empresa.

O Facebook Inc foi o maior obstáculo para o S&P 500 e o Nasdaq, depois que a empresa avisou que as novas mudanças de privacidade da Apple pesariam em seu negócio digital.

“O Facebook tem outros problemas, certamente o relatório de lucros não foi tão estelar”, disse Ken Polcari, sócio-gerente da Kace Capital Advisors em Boca Raton, Flórida.

“Em seguida, acrescente os problemas com as denúncias, o que eles sabiam, o que não sabiam, como se prepararam para se beneficiar mesmo podendo por em risco crianças e pessoas que usam a plataforma. Isso vai ficar meio como uma sombra.”

O índice de referência S&P, no entanto, atingiu um novo recorde, levantado por nomes com grandes capitalização de mercado. Nvidia Corp subiu para fechar em nível recorde, enquanto Amazon.com Inc e Apple também tiveram alta.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 avançou 0,17%, para 4.574,13 pontos, enquanto o Nasdaq Composite teve variação positiva de 0,06%, para 15.235,72 pontos. O Dow Jones 0,04%, a 35.754,18 pontos.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).