Atualizada às 17h52

A Via, dona das redes Casas Bahia e Pontofrio, dobrou suas apostas na guerra do marketplace. Em comunicado hoje ao mercado, a companhia anunciou que já ultrapassou a meta de 2021, que era fechar o ano com 90 mil sellers no marketplace.

Em nove meses, o número de vendedores cadastrados no marketplace da Via saltou de 10 mil para 100 mil. No mesmo período, o total de itens vendidos passou de 3 milhões para 33 milhões.

“O aumento no número de sellers e SKUs [itens vendidos] posicionam o marketplace da Via para disputar a liderança de mercado”, diz Orivaldo Padilha, vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores da Via.

Como o mercado reagiu? Com otimismo. As ações da Via fecharam em alta de 11,28%, a R$ 8,78.

Qual a razão desse otimismo? Os dados divulgados hoje pela Via mostram que a companhia alcançou, em pouco tempo, o mesmo número de sellers da concorrência. O Magalu, que investiu antes no marketplace, também tem 100 mil sellers.

Qual os próximos passos da Via? A empresa deve oferecer produtos financeiros a seus sellers e clientes. “Nosso marketplace será turbinado pela  oferta de serviços de crédito e  soluções   financeiras que só  a Via tem, retroalimentando nosso ecossistema, gerando maior recorrência, fidelização dos clientes e aumento do LTV [lucro líquido da vida do cliente]”, disse Padilha.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).