Por Philip Blenkinsop

BRUXELAS (Reuters) – A União Europeia manterá suas tarifas sobre o biodiesel dos Estados Unidos por mais cinco anos, após concluir que remove-lás provavelmente levaria a um aumento de importações a preços artificialmente baixos.

As tarifas, com data de 2009, serão estendida até 2026, afirmou o jornal oficial da UE nesta segunda-feira.

A Comissão Europeia, que analisou o caso, concluiu que os produtores dos EUA poderiam aumentar a capacidade e também alterar vendas de mercados menos rentável para a União Europeia, o maior mercado do mundo.

A comissão disse que os produtores dos EUA já estavam vendendo para terceiros países a preços inferiores aos dos Estados Unidos.

Também disse que os produtores dos EUA estavam se beneficiando de subsídios, incluindo créditos fiscais, concessões e garantias de empréstimos.

As taxas anti-dumping variam de zero a 198,0 euros (235,36 dólares) por tonelada, e as taxas relacionadas a subsídios de 211,2 a 237,0 euros por tonelada. As taxas não são cumulativas, e se aplica o que for mais elevado.

Eles continuarão a ser impostos a uma série de empresas, incluindo Archer Daniels Midlands Co e Cargill.

(Por Philip Blenkinsop)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).