A Uber passa a disponibilizar patinetes elétricos em São Paulo a partir desta segunda-feira (2). O aluguel deve ser feito no mesmo app usado para transporte e delivery de refeições.

A novidade faz parte da estratégia da empresa de integrar serviços de mobilidade em um único aplicativo. Em São Paulo, por exemplo, o app da Uber traz informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens.

Quanto custa? Pelo menos por ora, não haverá custo para desbloquear o veículo, e o usuário pagará R$ 0,90 por minuto de uso.

Onde posso encontrar os patinetes da Uber?
Os patinetes começam a circular nos bairros do Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e arredores do parque do Ibirapuera. A avenida Paulista está fora da área de cobertura nesta primeira fase, assim como o trecho da avenida Brigadeiro Faria Lima entre a avenida Cidade Jardim e o Alto de Pinheiros.

Como anda o mercado de patinetes? Os patinetes elétricos da Uber chegam a São Paulo em um momento em que crescem as dúvidas sobre a sustentabilidade desse tipo de transporte. Em janeiro, a Lime encerrou suas atividades no país após apenas 6 meses de atuação. Também em janeiro, Grin e Yellow tiraram seus patinetes de circulação em 14 cidades brasileiras, e mantiveram a operação exclusivamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).