A Uber anunciou nesta quarta-feira (28) novas funcionalidades que combinam pedidos de delivery com viagens. Algumas das funcionalidades estarão disponíveis apenas no exterior e outras começam a valer nas próximas semanas no Brasil.

Novidades no Brasil

Delivery + corrida: será possível pedir um delivery enquanto está na corrida do Uber e parar no local para retirar o pedido. Ao acessar o aplicativo, vão aparecer as lojas e restaurante próximos ao trajeto. O cliente pode fazer o pedido e, ao selecionar para retirar no local, o motorista será notificado sobre a atualização de rota e fará a parada.

Agendamento de pedidos: na hora do pedido, o usuário pode decidir qual o melhor horário que quer receber ou buscar a refeição. Também será possível fazer pedidos enquanto os restaurantes estão fechados, fazendo com que ele seja um dos primeiros na fila de produção assim que o local abrir no dia seguinte.

Pedidos durante a corrida: aqui, a novidade é que o cliente pode fazer um pedido enquanto vai ao seu destino e fazer com que ele chegue junto com o cliente.

Descontos: as promoções para os usuários do Uber Eats e os descontos que eles têm – incluindo as vantagens do Uber Pass – ficarão reunidos em um só lugar de destaque no aplicativo, para facilitar a navegação.

Unificação da entrega: a Uber vai flexibilizar o aplicativo, permitindo que o usuário inclua itens de lojas diferentes no pedido.

Novidades no exterior

Uber Rent e Valet: todos os usuários dos Estados Unidos vão ter acesso ao serviço de aluguel de carros da Avis, Budget, Hertz e outros fornecedores diretamente no aplicativo da Uber. Ao fazer a solicitação de aluguel, o veículo é levado até a porta do cliente e, depois do uso, é recolhido de volta. O serviço será lançado em maio em Washington e deve ser expandido para outras cidades do mundo ainda neste ano.

Em coletiva de imprensa, o head global da empresa, Caleb Varner, afirmou que o Brasil é um mercado importante para a empresa e que pretendem implementar este serviço aqui, mas ainda não há uma data definida.

Reserva de Uber para aeroportos: os usuários vão poder planejar uma viagem com 30 dias de antecedência com o Uber X, que é a modalidade mais barata de viagem. O serviço que era disponibilizado apenas para as opções premium de viagem.

Os motoristas vão conseguir rastrear o voo dos clientes para garantir que cheguem no horário certo ao aeroporto e vão esperar os clientes por até 60 minutos, para que consigam realizar o desembarque de forma tranquila.

Paradas ilimitadas: A empresa lançou o Hourly para Uber X. A novidade permite incluir paradas ilimitadas para se deslocar com um mesmo motorista ao longo do dia chega agora ao UberX em cidades dos Estados Unidos. Até o fim do ano, o recurso também chega a mercados da Europa, América Latina, Austrália e Índia.

Apoio à vacinação

A Uber anunciou também uma parceria com a rede americana de farmácias Walgreens para facilitar a vacinação. Os usuários vão poder reservar um horário para tomar a vacina contra covid, além de uma viagem para chegar até o local no próprio aplicativo da Uber.

“Esta nova parceria faz parte do nosso trabalho de expandir o acesso universal à vacina. Estamos comprometidos em oferecer 10 milhões de viagens gratuitas ou com desconto para ajudar comunidades que mais precisam a irem e voltarem de locais de imunização para apoiar a vacinação”, anunciou a empresa.

No Brasil, a empresa diz que tem parcerias para apoiar a vacinação, com doação de viagens para quem precisa. A Uber destaca as parcerias com os governos Estaduais da Paraíba, de Pernambuco e do Espírito Santo, com as prefeituras de Belo Horizonte, Natal e Maceió, e com instituições como a Cufa (Central Única das Favelas), a Frente Nacional Antirracista e o Movimento Unidos pela Vacina.

“Embora grande parte do mundo tenha parado no ano passado, nossa equipe seguiu reimaginando como o mundo se move para nos ajudar a voltar — não apenas ao normal, mas a um normal melhor. Estamos inovando e criando novos produtos para ajudar você e sua família a irem onde quiserem e conseguirem o que precisam, com mais facilidade e agilidade do que antes”, destacou o CEO Dara Khosrowshahi, no evento.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).