O Itaú Unibanco informou nesta quinta-feira (dia 29) que seu conselho de administração elegeu Milton Maluhy Filho como novo presidente-executivo do grupo, em substituição a Candido Bracher, que completará a idade limite estatutária de 62 anos em dezembro.

Em comunicado, o maior banco privado do país afirmou que o processo de transição vai durar três meses, com Maluhy Filho, de 44 anos, assumindo em 2 de fevereiro de 2021, enquanto Bracher retornará ao conselho de administração grupo.

“A seleção do novo CEO foi cuidadosamente conduzida dentro da governança estabelecida para o banco, num processo de meses, que permitiu uma avaliação criteriosa de vários profissionais capacitados. Ao longo de todo esse período pudemos constatar, uma vez mais, a grande quantidade de talentos em atividade no Itaú Unibanco, o que nos permitiu efetuar a escolha em um ambiente de múltiplas alternativas”, afirmou o banco em nota.

Maluhy Filho ingressou no Itaú em janeiro de 2002.

“Ao longo de sua carreira, ocupou as funções de Gerente de Câmbio, Officer, Diretor e Diretor Executivo de Produtos, Mesas e Operações de Atacado, Diretor Executivo da Rede e de Cartões, CEO do nosso banco no Chile e Vice Presidente da área de Riscos e Finanças”, informou a instituição financeira.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).