SÃO PAULO (Reuters) – A Telefônica Brasil anunciou nesta quarta-feira acordo não vinculante para formar uma joint-venture em partes iguais com o grupo educacional Ânima, com foco na criação de uma plataforma de cursos digitais.

A companhia afirmou que a joint-venture deve começar a operação no início de 2022 com equipe própria e independente. O foco será em cursos livres em áreas como tecnologia, gestão, negócios e turismo.

Operadoras de telecomunicações estão buscando ampliar seu portfólio, agregando aplicações como internet das coisas e telemetria, impulsionadas por investimentos maciços em banda larga e de olho nas possibilidades que serão abertas pela chegada da tecnologia 5G.

A aliança entre Telefônica Brasil e Ânima é semelhante a uma anunciada no início de julho pela TIM com o maior grupo privado de ensino do país, a Cogna, focada em cursos digitais de educação superior e livres.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).