A SulAmérica comunicou nesta quinta-feira (13) que foi concluída com sucesso a operação de investimento de R$ 100 milhões na corretora Órama. O objetivo da seguradora é reforçar  seu posicionamento estratégico no segmento de serviços financeiros.

O que faz a Órama? A corretora foi uma das pioneiras do investimento por meio de plataforma digital no Brasil. Ela foi criada em 2011 por Selmo Nissembaum, Habib Nascif Neto e Roberto Campos Rocha. Nissembaum e Campos Rocha haviam sido fundadores em 1993 da Ágora Corretora, uma das mais tradicionais do país, que foi vendida em 2008 para o Bradesco.

O que acontece agora? O grupo SulAmérica passou a deter uma participação de 25% no capital social total e votante da O10, controladora da Órama. O controle continua com os sócios fundadores Nissembaum, Nascif Neto e Campos Rocha.

O que disse a SulAmérica? “A transação reforça o posicionamento estratégico da SulAmérica nesse segmento que apresenta crescente penetração no mercado brasileiro e considerável potencial de crescimento, contribuindo de forma relevante para a expansão das operações da Órama”, disse a empresa em comunicado.

Como se deu a transação? O dinheiro veio da controlada indireta da seguradora, a Sul América Investimentos Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.

(Com a Reuters)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.