A startup de patinetes elétricos Grow confirmou na terça-feira (10) que seu controle acionário foi adquirido pelo fundo latino Mountain Nazca, dono de marcas como Peixe Urbano e Groupon na região.

A empresa afirmou que a aquisição permitirá a continuidade de suas operações em três cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba), bem como em cinco países da América Latina.

A Grow não informou os valores da transação. No sábado, o jornal Estado de S.Paulo publicou que a empresa tinha sido vendida pelo valor simbólico de US$ 1. Segundo fontes, a Mountain Nazca assumiu as dívidas da Grow, na casa das dezenas de milhões de dólares.

Histórico difícil

Criada em 2019 a partir de uma fusão entre a brasileira Yellow e a mexicana Grin, a Grow enfrentava dificuldades financeiras. Em janeiro, ela encerrou operações em 14 cidades do país e promoveu demissões.

A dificuldade da companhia é similar ao observado com outras startups de patinetes elétricos no mundo, que sofrem com o alto custo das viagens, os roubos e as dificuldades de manutenção. Em São Paulo, por exemplo, uma viagem de dez minutos de patinete custa cerca de R$ 8 — valor parecido com o cobrado pelo Uber.

(Com Estadão Conteúdo)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.