Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) – O S&P 500 terminou em alta nesta quarta-feira, impulsionado por ganhos em ações de grandes nomes de crescimento como Amazon.com e Microsoft, mas os papéis do JPMorgan caíram e contiveram a valorização do índice, embora o banco tenha superado as expectativas de lucro.

O S&P 500 acelerou brevemente a alta após a divulgação da ata da reunião de política monetária de setembro do Federal Reserve.

Os banqueiros centrais dos EUA sinalizaram que podem começar a reduzir o estímulo à economia em meados de novembro, embora permaneçam divididos sobre o tamanho da ameaça imposta pela inflação elevada e sobre o quão cedo precisarão aumentar as taxas de juros, mostrou a ata.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 teve alta de 0,33%, para 4.364,85 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 0,73%, para 14.571,64 pontos. O Dow Jones teve variação positiva de 0,01%, para 34.382,69 pontos.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).