NOVA YORK (Reuters) – O índice S&P 500 terminou a sessão em ligeira alta nesta sexta-feira, após uma semana volátil, com ganhos em ações de crescimento como Facebook compensando um mergulho da Nike, depois que a empresa de vestuário esportivo divulgou uma previsão de vendas pessimista.

As ações da Nike foram o maior obstáculo para o Dow Jones e o S&P 500. A companhia também alertou sobre atrasos durante a temporada de compras natalinas, culpando uma crise na cadeia de suprimentos. As ações da varejista de calçados Foot Locker também caíram acentuadamente.

Facebook e Tesla foram os papéis de empresas individuais que mais contribuíram para a alta do S&P 500, enquanto energia liderou os ganhos setoriais.

As ações caíram acentuadamente no início da semana devido a preocupações com um possível default da incorporadora chinesa Evergrande e a seu risco potencial para os mercados financeiros globais e também antes do relatório de política monetária do Federal Reserve, divulgado na quarta-feira.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,1%, para 34.799,18 pontos; o S&P 500 teve alta de 0,15%, para 4.455,56 pontos, e o ​​Nasdaq Composite teve oscilação negativa de 0,03%, a 15.048,31 pontos.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).