RIO DE JANEIRO (Reuters) – A petroleira anglo-holandesa Shell planeja investir R$ 3 bilhões até 2025 em projetos integrados de energia renovável no Brasil, sendo a maior parte para o desenvolvimento de empreendimentos solares, afirmaram executivos da companhia nesta terça-feira.

Atualmente, a empresa tem cerca de 2 GW de projetos solares em desenvolvimento e prevê atingir aproximadamente 5 GW até o fim deste ano, afirmou a gerente de desenvolvimento de renováveis da América Latina, Gabriela Oliveira.

Também estarão no foco dos aportes da companhia nos próximos anos o desenvolvimento da térmica a gás Marlim Azul, possíveis novos projetos de geração a gás e a expansão de sua capilaridade comercial, dentre outros.

As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa para o lançamento da Shell Energy no Brasil, segmento da empresa voltado à descarbonização, energia limpa e produtos ambientais.

(Por Marta Nogueira)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).