A Yduqs comunicou nesta terça-feira (21) que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) confirmou a aquisição pela companhia do Grupo Athenas, com o fechamento da transação agora apenas condicionado ao cumprimento de condições precedentes comumente aplicáveis a este tipo de operação.

A Yduqs anunciou no começo do mês passado a compra da Athenas, grupo educacional com unidades em Rondônia, Acre e Mato Grosso.

De acordo com a empresa, o Cade expediu na véspera certidão confirmando o trânsito em julgado do prazo recursal do ato de concentração que analisou e aprovou a aquisição, através de sua subsidiária direta IREP Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental Ltda., da totalidade das quotas da Athenas Serviços Administrativos Ltda.; Centro de Educação de Rolim de Moura Ltda.; Centro de Educação do Pantanal Ltda.; Pimenta Bueno Serviços Educacionais Ltda.; União Educacional Meta Ltda. e UNIJIPA – União das Escolas Superiores de Ji-Paraná Ltda.

“Dessa forma, a transação está aprovada do ponto de vista regulatório”, afirmou a Yduqs.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).