O hábito de trazer comida de casa está cada vez mais frequente, segundo mostrou o 6 Minutos. Esse comportamento vem sendo influenciado por vários fatores, como a busca por alimentação saudável, economia e comodidade. Mas uma coisa que ninguém conta para quem cozinha a própria quentinha é a dificuldade de variar o cardápio.

Pensando nessas pessoas, o CyberCook, site de receitas comprado pelo Carrefour, fechou uma parceria com a Camil para criar uma seção com receitas para quem traz marmita.

“Nossa meta é nos tornarmos os principais provedores de soluções em receitas para marmita, e a curadoria da Camil será fundamental para explorarmos todo o potencial de combinações dos ingredientes”, diz Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e diretor de negócios digitais do Carrefour Brasil.

Que tipo de receita encontro por lá? Tem receita de arroz de forno, torta de frango, panqueca, estrogonofe, entre outras. Entre os diferenciais de informação estão o tempo de preparo, valor da porção individual e do custo total da receita.

Mas quais são os outros diferenciais? Uma das opções é poder filtrar a marmita por categorias, como econômicas, low carb e fit, veganas, rápidas, frias, lanches, doces, entre outras. O CyberCook diz que a seção será sempre otimizada com base nos dados e insights capturados dos usuários.

Por que esse interesse por marmita agora? Porque as pessoas estão saindo cada vez menos para comer fora. Segundo dados da consultoria Kantar Brasil, em 2018, cerca de 68% dos residentes da cidade de São Paulo tinham o hábito de comer em restaurantes rotineiramente. O número caiu para 62% em 2019.

O que mais essa parceria vai proporcionar? A partir da navegação dos usuários, as empresas vão descobrir como pensa o adepto de marmitas, um dos ramos que mais cresce. Também será uma oportunidade para sugerir receitas com determinados produtos.

“Temos a oportunidade única de fomentar grãos que hoje são consumidos ocasionalmente no dia a dia, como a lentilha, o grão-de-bico e tipos diferentes de feijão – como o branco e o rosinha –, trazendo muita versatilidade e reforçando que somos um parceiro fundamental na rotina”, diz Adriane Azevedo, gerente de marketing da Camil.

Crédito: Divulgação

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.