Resumo da notícia
- A Som.us, braço de seguros do C6 Bank, reposicionou a marca e passa a se chamar C6 Seg.
- Além de vender seguros, a companhia está aumentando a oferta de produtos, incluindo maquininhas de cartão e abertura de conta PJ, por exemplo.
A Som.us, empresa de seguros comprada pelo C6 Bank há um ano e meio, aumentou o portfólio de produtos e passa a se chamar C6 Seg. Com o reposicionamento, os corretores também vão poder distribuir produtos financeiros do C6 Bank, como maquininha de cartão e abertura de conta corrente para pessoa jurídica.
A C6 Seg aposta em capilaridade e qualidade de relacionamento dos corretores com os clientes finais. “Esse canal tem uma capacidade de vendas enorme para outros produtos financeiros. Todo corretor tem uma carteira fiel de clientes pessoa jurídica e nossa disrupção vai ser oferecer ao corretor a possibilidade de rentabilizar a sua carteira com outros produtos financeiros, além de seguro”, afirma Fabio Basilone, CEO da C6 Seg.
Onde a C6 Seg está presente? Em mais de 400 municípios de seis estados brasileiros. Tem uma rede de 3 mil corretoras de seguros e força de vendas com mais de 10 mil pessoas. Hoje a C6 Seg trabalha com 15 seguradoras parceiras.
Qual a vantagem da mudança? A empresa acredita que os corretores conseguem fidelizar os clientes e ganhar novas fontes de renda, enquanto a C6 Seg reforma seu canal de distribuição.
Onde as maquininhas estão sendo vendidas? O primeiro piloto para venda de maquininhas por meio desse canal foi feito no ano passado, em Pouso Alegre e Varginha, ambas em Minas Gerais, e Goiânia (Goiás). A iniciativa agora está sendo replicada em outras regiões do país, como São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal.
O 6 Minutos faz parte da holding que controla o C6 Bank.
Assine a newsletter do 6 Minutos e receba diariamente conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail