A Riachuelo vai abrir no próximo dia 3 a primeira loja da Carter’s no Brasil. A marca de roupas para bebês e crianças é conhecida dos brasileiros que viajavam para a Flórida, nos Estados Unidos. Os produtos da marca já eram vendidos nas lojas da Riachuelo.

A varejista fechou contrato de dez anos para representar a marca americana no País e tem a meta de abrir 60 lojas. O plano inicial era de dez lojas ainda em 2020, mas a pandemia desacelerou o ritmo. Neste ano, serão só três inaugurações. A primeira, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. As outras duas, a partir de outubro, no Shopping Eldorado, também em São Paulo, e no Shopping Botafogo, no Rio de Janeiro.

“Esse mercado (de roupas infantis) representa cerca de R$ 60 bilhões no Brasil e cresce de 6% a 7% ao ano”, diz o presidente da Riachuelo, Oswaldo Nunes. Ele acredita que, mesmo com o dólar alto, a marca mantém seu apelo no Brasil.

Prova disso é que os produtos da Carter’s tiveram alta de vendas no segundo trimestre nas lojas da Riachuelo, apesar do cenário de pandemia. “As crianças vão continuar nascendo e crescendo”, afirma o executivo.

Vendas pela web

As novas lojas, segundo a Riachuelo, terão 80 metros quadrados, em média. A varejista pretende lançar, ainda no primeiro trimestre de 2021, um e-commerce próprio para a Carter’s no Brasil, que terá logística integrada à da Riachuelo. Assim, quem comprar um produto da Carter’s poderá escolher retirar em uma unidade Riachuelo.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).