Por Paula Arend Laier

(Reuters) – A Rede D’Or São Luiz fechou acordo para a compra do Hospital Aeroporto na Bahia, em negócios com valor de firma de 230 milhões de reais, do qual será deduzido o endividamento líquido, segundo fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de terça-feira.

Localizado no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, Hospital Aeroporto é um hospital geral e conta atualmente com 85 leitos. A previsão do Ebitda é de 20 milhões de reais para os 12 meses subsequentes ao fechamento da operação, com parte das sinergias incorporadas.

O contrato de aquisição foi firmado pela afiliada Hospital Esperança e inclui a compra do imóvel no qual se localiza o hospital, com potencial construtivo adicional, o que possibilita a expansão de, no mínimo, 115 leitos.

“A operação reforça o compromisso da companhia com a sua estratégia de expansão e visão de longo prazo e está sujeita à verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)”, afirmou a Rede D’Or.

O analista do Credit Suisse Mauricio Cepeda destacou que a operação representa um valor de 2,7 milhões de reais por leito e reforça o forte posicionamento na região metropolitana de Salvador, conforme nota a clientes.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).