A rede de supermercados espanhola Dia voltou a registrar prejuízo líquido no terceiro trimestre, pressionado pela variação cambial do real, mas teve alta moderada nas vendas e um resultado operacional positivo.

No trimestre encerrado em setembro, as vendas atingiram 1,679 bilhões de euros, o que representa um aumento de 2,5% “graças aos esforços de transformação ainda em curso e apesar da redução da rede de lojas e do efeito cambial”, disse a empresa.

A empresa teve prejuízo líquido de 58 milhões de euros, ante prejuízo de 86 milhões no terceiro trimestre de 2019, afetado pelo efeito cambial negativo registrado no Brasil

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em termos ajustados foi de 32 milhões de euros, em comparação com 16 milhões de euros no ano anterior, “apoiado pelo aumento do volume de vendas, melhora da margem bruta e contínuo corte de custos”.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).