O QuintoAndar anunciou hoje a compra da Velo, empresa do segmento de garantia locatícia. Com esse negócio, o QuintoAndar reforça o leque de serviços prestados às imobiliárias.

“A Velo é a empresa que mais cresce no seu segmento, exatamente por conta da qualidade da sua solução e a capacidade de execução de seu time vai nos ajudar a construir uma oferta única e totalmente pensada para as imobiliárias, contribuindo para a conversão e rentabilidade com rapidez”, diz em nota Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar.

Fundada em 2019, na cidade de Blumenau, a Velo surgiu com o objetivo de facilitar o processo de locação de imóveis por meio de fiança digital. A empresa garante o pagamento em dia e reduz o impacto da inadimplência às imobiliárias e locadores, pagando em 2 dias ao invés de 2 meses como é a média do mercado.

Como parte do QuintoAndar, a Velo continuará sendo comandado por seus co-fundadores. As imobiliárias parceiras continuarão sendo atendidas pelos times atuais e não haverá interrupções ou impactos nos serviços prestados.

O QuintoAndar vem fazendo uma série de aquisições. Em março de 2021, comprou a Casa Mineira e o seu portal de classificados. Em setembro, foi a vez da Atta, de serviços financeiros.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).