A campanha “Traga sua Vaga para o CIEE” acontece neste mês de abril. A iniciativa do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) vai desenhar processos seletivos para pequenas e médias empresas com o objetivo de conectá-las aos jovens e adolescentes que estão em busca de uma oportunidade de trabalho.

Segundo o CIEE, a otimização de procedimentos internos, os processos seletivos online e a assinatura eletrônica de contratos representaram até 60% da redução no tempo de preenchimento das vagas e evitaram deslocamentos de candidatos durante o período da pandemia.

Quem pode se inscrever? A ideia central da campanha é auxiliar pequenos e médios empreendedores locais, mas qualquer empresa que contrata estagiários ou aprendizes pode participar, independentemente do tamanho.

As empresas passam por seleção? Não existem critérios para a seleção. Todas as companhias cadastradas irão receber a consultoria do CIEE durante o período de vigência da ação, que vai até o final de abril.

Precisa pagar alguma taxa? O único investimento da empresa é a Contribuição Institucional (CI). O valor varia de acordo com o programa escolhido (estágio, aprendiz ou jovem talento).

Quais são os serviços disponibilizados? As empresas cadastradas contam com:

  • Acesso ao banco de dados do CIEE com mais de 1,5 milhão de jovens cadastrados
  • Abertura e divulgação de vagas, triagem e encaminhamento de candidatos, além de acompanhamento do processo seletivo
  • acesso a especialistas em legislação e programas de diversidade
  • Elaboração do contrato e acompanhamento periódico dos programas
  • Apoio do compliance
  • Assinatura digital do contrato
  • Acesso ao clube de benefícios CIEE+
  • Seguro contra acidentes pessoais

Como participar? O cadastro pode ser realizado pelo site: https://portal.ciee.org.br/empresas/traga-sua-vaga-para-o-ciee.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).