RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras iniciou fase vinculante para a venda de 100% dos campos de Uruguá e Tambaú, da concessão BS-500, na Bacia de Santos, informou a companhia em comunicado ao mercado nesta quarta-feira.

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de “due diligence” e para o envio das propostas vinculantes.

Adquiridos na Rodada Zero da agência reguladora ANP, ambos os campos produziram em 2020 aproximadamente 5 mil bpd de óleo e 918 mil m³/dia de gás. Eles estão na porção norte da Bacia de Santos, entre 140km e 160km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água que varia de 1.000 a 1.500m

A empresa frisou que a operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade.

A Petrobras disse ainda que segue concentrando cada vez mais os seus recursos em ativos em águas profundas e ultra-profundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa.

(Por Marta Nogueira)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).