SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras informou nesta sexta-feira que, em conjunto com a Sonangol Hidrocarbonetos, iniciou a etapa de divulgação para venda da totalidade da participação de ambas no bloco exploratório terrestre POT-T-794, pertencente à concessão BT-POT-55A, localizada na Bacia Potiguar, no Estado do Rio Grande do Norte.

A operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da Petrobras, “passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas”, lembrou a estatal em fato relevante.

A concessão no Rio Grande do Norte foi adquirida em 2006 na 7ª Rodada de Licitações de Blocos realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Petrobras detém 70% de participação e a Sonangol, operadora da concessão, detém os demais 30% de participação.

O consórcio perfurou dois poços na área, sendo um descobridor de gás e um de delimitação. Não há compromissos remanescentes a serem cumpridos.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).