(Reuters) – A Petrobras deve apresentar um aumento na receita do terceiro trimestre quando relatar os resultados, em 28 de outubro.

A petroleira deve relatar um aumento de 72,3% na receita para 22,656 bilhões de dólares, acima dos 13,15 bilhões de dólares de um ano atrás, de acordo com a estimativa média de 2 analistas, com base nos dados do Refinitiv.

A estimativa média dos analistas da Refinitiv para a Petrobras é de lucro de 0,68 dólar por ação. Para o mesmo trimestre do ano passado, a empresa reportou lucro de 0,10 dólar por ação.

Atualmente, a avaliação média de analistas para as ações indica “compra” e são 3 recomendações de “compra forte” ou “compra”, 3 “manter” e nenhuma “venda” ou “venda forte”.

A média das estimativas de analistas para o lucro permaneceu inalterada nos últimos três meses.​​​​

O preço-alvo médio de 12 meses para a ação da Petrobras em Wall Street é de 12,91 dólares, cerca de 20,4% acima de seu último preço de fechamento de 10,28 dólares.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).