SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras informou nesta quarta-feira que seu Conselho de Administração aprovou o pagamento de duas antecipações da remuneração aos acionistas relativa ao exercício de 2021, no valor total de 31,6 bilhões de reais.

Em fato relevante, a companhia disse que a distribuição extraordinária considera as perspectivas de resultado e geração de caixa para o ano, sendo compatível com a sustentabilidade financeira da empresa, “sem comprometer a trajetória de redução de seu endividamento e sua liquidez”.

A primeira parcela será no valor de 21 bilhões de reais.

“Para os detentores de ações de emissão da Petrobras negociadas na B3 o pagamento será realizado no dia 25 de agosto de 2021. Os detentores de ADRs receberão o pagamento a partir de 01 de setembro de 2021”, disse a empresa.

Já a segunda parcela, de 10,6 bilhões de reais, será paga para detentores de ações da companhia na B3 em 01 de dezembro de 2021. Para os detentores de ADRs será no dia 03 de dezembro.

(Por Marta Nogueira e Nayara Figueiredo)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).