Quem disse que são apenas os humanos que vão festejar a Páscoa? A Petz, a maior rede de petshops do país, está lançando ovos de Páscoa para cães e gatos. Para dogs, os ovos têm sabor carne e churrasco. Já os ovos para gatos têm sabor salmão.

É a primeira vez que eles ganham ovos? Não. O mercado já oferecia ovos para cachorros. Mas é a primeira vez que a Petz lança ovos para os felinos. A rede estima ter um crescimento expressivo na venda de Ovos de Páscoa para pet.

Por que lançar esse produto é importante? O aumento da presença de pets na casa das pessoas faz com que a relação entre o tutor e o bichinho seja mais próxima. Segundo a Petz, a procura por petiscos e agrados cresceu, é uma tendência de comportamento da sociedade que se dá pela necessidade de afeto e troca.

“Tendo esse cenário como premissa, a consequência é ter a opção de um produto que antes era exclusivo para as pessoas, e agora pode também ser oferecido para o Pet”, diz Felipe Oliveira, gerente de produto.

Qual a diferença dos ovos de Páscoa para humanos? Nos ovos para pets não são utilizados alimentos com potencial tóxico. Segundo a marca, eles possuem um invólucro de carne bovina para deixar o sabor mais atraente para o cãozinho. E para os gatos, os ovos contêm polpa de beterraba, que é rica em fibra, e ajuda no trânsito da bola de pelos no intestino.

“O chocolate tradicional tem potencial tóxico para cães e gatos, é um risco oferecer esse alimento para eles. Com um produto direcionado e feito especialmente para os pets, possibilitamos que os tutores ofereçam um alimento mais saudável para os seus bichinhos de estimação”, diz Mariana Porsani, nutróloga do Centro Veterinário Seres.

Quais são os produtos? São 3. Os ovos sabor churrasco e carne são destinados aos cachorros. E o sabor salmão é indicado para os felinos.

E os preços? Os ovos indicados para cães custam R$ 29,90 e o de gato R$ 19,90. Todos com 200g de produto.

Ovos de Páscoa para pets

Petz oferece Ovos de Páscoa especiais para cães e gatos

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).