CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – O peso mexicano se depreciava nesta sexta-feira pela sétima sessão seguida, pressionado por uma onda de aversão aos ativos de risco devido a preocupações que uma nova variante do coronavírus possa frear a recuperação da economia global.

A moeda era cotada a 21,8230 por dólar, queda de 1,23% frente aos 21,5575 do preço de referência da Reuters na quinta-feira.

Mais cedo, nas operações internacionais, o peso chegou a cair para 22,1510 por dólar, nível mais fraco desde 30 de setembro de 2020.

O peso acumula perdas no ano de quase 10% e registrava a pior semana desde a que foi finalizada em 25 de setembro do ano passado.

A nova variante identificada na África do Sul fez com que União Europeia, Reino Unido e Índia anunciassem controles de fronteira mais rigorosos, e cientistas buscam determinar se a mutação é resistente às vacinas atuais.

(Reportagem de Miguel Angel Gutiérrez)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).