Perdeu renda e quer empreender? A FDC (Fundação Dom Cabral) lançou uma espécie de Netflix do empreendedorismo. É o Pra>Frente Play, uma plataforma gratuita de streaming voltada para a capacitação de novos empreendedores.

O que vai ter nessa plataforma? O Pra>Frente Play terá conteúdos em formatos diferentes, com vídeos, podcasts, e-books, quiz e missões. Para garantir uma boa conexão, a plataforma foi planejada para ter baixo consumo de dados e é interligada ao WhatsApp.

Como surgiu essa capacitação? No ano passado, diante do aumento de pessoas que perderam renda na pandemia, a FDC lançou o Pra>Frente com o objetivo de gerar desenvolvimento econômico por meio da educação para empreendedores populares.

No projeto-piloto, foram capacitadas mais 600 pessoas nove meses, sendo 402 empreendedores populares e 200 voluntários, que atuaram como mentores. “Assim como a vacina e o distanciamento social representam as melhores formas de combate à covid-19, consideramos a educação como o principal remédio para a redução da pobreza”, afirma Ana Carolina Almeida, líder do Movimento Pra>Frente.

Qual a meta dessa nova fase? O objetivo é capacitar 5.500 pessoas. “Mas nossa meta é ambiciosa. A plataforma tem o potencial de capacitar 1 milhão de pessoas com o apoio do ecossistema”, acredita Ana Carolina.

O que tem as séries abordam?

  • Os problemas do empreendedor popular: conteúdos exclusivos, criados a partir dos maiores desafios dos empreendedores.
  • Entretenimento: temas que aliam bom humor em abordagens práticas e comportamentais.
  • 100% práticas: aprender fazendo, desenvolvendo observação, senso crítico e aplicabilidade.
  • Comportamento empreendedor: foco em atitudes (em todos os segmentos regiões e cenários econômicos).
  • Ágil: metodologias ágeis da concepção à aplicação dos conteúdos, sempre atuais.
Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).