A Via Varejo anunciou hoje a compra de 16,67% da empresa que controla a startup Distrito. O valor da transação não foi informado. Os detalhes da aquisição serão detalhados às 10h30.

Por que esse negócio? A Via Varejo quer avançar em sua estratégia digital. “Essa mais nova operação representa um salto na estratégia de aceleração da transformação digital, e permitirá à companhia estar conectada a um dos principais hubs digitais do país, possibilitando acessar o universo de startups e viabilizando os projetos de transformação e aceleração digital.”

Quem é o Distrito? Fundada em 2014, o Distrito conta uma plataforma para apoiar empresas em sua transformação através da tecnologia.

“Com o seu ecossistema de inovação aberta, sustentado por dados e inteligência e artificial, o Distrito conecta grandes empresas, startups, investidores e acadêmicos, para gerar novos  modelos de negócios vencedores, mais colaborativos, eficientes, transparentes e sustentáveis”, afirma a Via Varejo em comunicado.

Atualmente, mais de 300 startups estão conectadas à plataforma do Distrito, além de possuir 11 laboratórios corporativos de inovação, um mapeamento das principais startups atuantes no país.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).