O Itaú Unibanco anunciou ontem (31) a compra da empresa de serviços de tecnologia Zup IT, com o objetivo de acelerar sua expansão digital.

Que empresa é essa? O negócio da Zup é oferecer big data, com soluções que incluem ferramentas de integração de novos desenvolvimentos digitais e aos sistemas corporativos legados das empresas. A Zup, no mercado desde 2011 e com 900 funcionários só de tecnologia,  já teve clientes como Vivo, Santander e Nextel.

O que diz o Itaú? “Essa aquisição permitirá uma aceleração no desenvolvimento dos projetos de transformação digital e a oferta de novas funcionalidades e de produtos digitais aos clientes do Itaú”, afirmou o banco em comunicado ao mercado.

Como será a compra? Na primeira etapa, o Itaú pagará R$ 293 milhões  para ter 51% do capital total da empresa.  A outra fase será no terceiro ano após o fechamento da operação. O banco comprará participação adicional de 19,6% e, no quarto ano, o Itaú adquirirá a parcela restante dos acionistas, passando a deter 100% da empresa.

Quanto está envolvido? “O valor-base atribuído a 100% do capital social da Zup é de R$ 575 milhões, sendo que as parcelas futuras poderão ser ajustadas em função do atingimento de determinadas métricas de performance”, afirmou o Itaú no comunicado.

(Com Reuters)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.